domingo, 2 de março de 2014

PROJETO LEITURA 2014 - Turma EI21

Este ano a turminha EI21 vai participar do Projeto Leitura: Viagem ao mundo da imaginação. A cada semana as crianças vão ter acessos a historinhas bem divertidas e a partir delas descobrir o mundo das palavras, da alegria, das artes, de mensagens positivas e da imaginação. Vamos acompanhar o resultado do projeto durante o ano? Vejam!

Nosso cantinho da leitura é muito legal: tem livros da escola e trazidos pela turminha, revistas e revistinhas. E muito conforto com duas almofadas, onde as crianças gostam de se encostar para ler.



1 - Maria que Ria - as crianças desenharam e fizeram um cartaz da Maria. O que acharam do livro? gostaram e no final da semana sabiam a historinha toda.




2 - Um Pirata muito só - as crianças brincaram e imaginaram ser um pirata a procura do tesouro, que no caso do livro é o amor. O que as crianças acharam do livro? amaram!! sabiam cada frase da historinha e até reclamaram por eu não continuar a leitura na semana seguinte.



3 - Amigos - as crianças fizeram uma listagem dos amigos e brincaram mais com seus amiguinhos. O que as crianças acharam do livro? começaram a gostar a partir do terceiro dia de leitura, compreenderam a mensagem que o livro passa e começaram a chamar os coleguinhas de amigo. Muito bom!



Acompanhem a cada semana o  novo livro que as crianças vão ler!!! O cantinho da leitura estará sempre presente. Até semana que vem.
Professora Alessandra Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário