sábado, 26 de outubro de 2013

Semana da Leitura

Veja como foi a semana da leitura na turma EI30:

*Lemos a história do João e Maria: desenhamos, refizemos a historinha e brincamos de ser João, Maria e a Bruxa!




* Lemos a história da Cigarra e da Formiga e depois teatralizamos. As crianças se divertiram muito!!!

Era uma vez a formiga. Ela trabalhava muito no verão para poder garantir sua comida no inverno...De sol a sol a formiguinha trabalhava....

A formiguinha trabalhava feliz pois sabia que seu inverno seria muito bom, cheio de comidas gostosas e de conforto.

Enquanto isso a cigarra só brincava e tocava a sua guitarra. Não queria trabalhar e nem pensava no inverno.

Mas, veio o frio e com ele a cigarra ficou com fome e sem casa. A formiga ficou com muita comida e com um casa quentinha.

Como a formiga era muito boazinha convidou a cigarra para passar o inverno. E assim elas se tornaram eternas amigas e foram felizes para sempre!!!


*Lemos a história da Bruxa, Bruxa, venha  a minha festa!! Pintamos a bruxa, colamos o seu nariz e brincamos de magia, onde as bolhas de sabão significavam que a bruxa estava fazendo uma poção mágica de felicidade, sonho e coisas maravilhosas para todos! Foi a historinha que as crianças mais gostaram!!!




Olha a bolha de sabão, digo, poção mágica da bruxa!!!!!


* Fizemos dois livros. O primeiro é sobre o que a turminha gosta de fazer na creche. E o segundo foi chamado Fábrica de Sonhos EDI Tania Lenz, onde as crianças puderam dizer quais eram seus sonhos. Ambos os livros foram feitos pelos alunos, tanto os desenhos, as pinturas, as colagens e o texto. E os dois livros ficaram expostos na semana de leitura do EDI Tania Lenz para que todos pudessem ver os escritores mirins!

1 - Livro: O que gostamos de fazer na creche!










2 - Livro: Fábrica de Sonhos EDI Tania Lenz










3 - Exposição dos livros no EDI:


* Pé de livros: os livros foram colocados aos pés da árvore e as crianças puderam ler seus livrinhos em contato com a natureza. Até tentei ler um livro para eles, mas eles quiseram ler eles mesmos para os coleguinhas:






Ao final, registramos qual foi o livro preferido de cada um:


* Lemos o livro Telefone sem fio. Brincamos de telefone sem fio e de descobrir qual a frase secreta que é passada de ouvido em ouvido....também fizemos os personagens do livro com fantoches feitos de jornal.Veja!













Adoramos!!!
Professora Alessandra Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário