sábado, 18 de outubro de 2014

Não é adeus, é um até já.

Me formei como professora em 1993 em um curso normal. Adorava. Mas fui para um caminho diferente. Fiquei 16 anos em outra área: a do jornalismo. 
Um dia me deu saudade do magistério. E voltei. E me empolguei. E fiz projetos. Ganhei gratificações, fiz palestras, dei entrevistas...tudo girava em torno dos meus blogs de educação. 
Passei para o município, me tornei professora de educação infantil e a cada dia me vejo num novo desafio.
Neste ano posso dizer que realizei muitos sonhos: conheci o Theatro Municipal, me casei, andei de pedalinho na Quinta da Boa Vista, adotei uma gata e uma cachorrinha, viajei, e também fiquei muito doente. 
Devido ao estresse dos últimos anos fiquei com uma grande inflamação no meu corpo, um reumatismo. Isso me deu uma nova visão de vida, e esta é minha prioridade agora: a minha saúde.
Diante disso tudo, este blog, que teve uma linda trajetória, vai ganhar um período sabático. Isso não é um adeus, é um até já.
A vida muda, as prioridades mudam e quem sabe este blog retorne? Ou ainda, outro projeto apareça no meu caminho?
Mas, o que vale é o que ficou registrado em cada post que fiz com tanto carinho. Tomara que ajudem a outros professores, que como eu, precisam de ideias, afinal, a rotina escolar necessita de novidades.

É isso. Obrigada por tudo.
E quando puderem visitem o blog...para matar saudades, para se inspirarem, para criticarem...afinal, ele é fruto de um trabalho feito com determinação e cuidado.

Professora Alessandra dos Santos Teixeira