domingo, 25 de dezembro de 2011

Turma da Tagore: Ferias!!!

Turma da Tagore: Ferias!!!: Coração de Estudante Milton Nascimento Quero falar de uma coisa Adivinha onde ela anda Deve estar dentro do peito Ou caminha pelo ar Po...

Ferias!!!!

"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."
Rubem Alves
É época de férias!Este ano foi muito especial pois 2011 me deu a oportunidade de retornar ao magistério. Estou muito feliz com minha escolha e em 2012 vai vir muitos mais projetos por aí!!!Até 2012!+ sobre meu trabalho no ano de 2011: http://turmadatagore.blogspot.com/Professora Alessandra dos Santos Teixeira.Contato: ale_santost@hotmail.com.

Turma da Tagore: Formatura alunos do Nenhum a Menos

Turma da Tagore: Formatura alunos do Nenhum a Menos: Este ano foi muito especial! Os alunos integrantes da Turma da Tagore/Projeto Nenhum a Menos, se dedicaram e ao final colheram seus frutos: ...

Eventos estagiários da prefeitura no Maracanazinho! Eu fui!!!

Eu fui!

http://www.rio.rj.gov.br/web/sme/exibeconteudo?article-id=2398259

Eu e Sandra Martorelli da 3ª Cre

Secretária de educação do Rio de Janeiro - Claudia Costin, eu e Wilmar Vianna - Educopédia

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011